Diminuir Tamanho da Letra   Tamanho Normal da Letra   Aumentar Tamanho da Letra

Turismo de Limoeiro caminha a passos largos para o Projeto Revelando Pernambuco

terça-feira, 18 de outubro de 2011


Turismo religioso aporta com potencial a ser explorado no município

Limoeiro caminha a passos largos para ingressar no Programa Revelando Pernambuco. Recentemente, técnicos da EMPETUR visitaram o município e constataram que, atualmente, os instrumentos turísticos existentes avançaram nos últimos três anos. Redes hoteleiras e gastronômica encontram-se em constante expansão, foram implantados novos equipamentos de lazer, o calendário de eventos está consolidado, a feira livre foi reordenada, o mercado público requalificado, as calçadas desobstruídas, um comércio referência na região, entre outros aspectos que tem fortalecido o nome da Princesa do Capibaribe.

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer de Limoeiro, André Quirino, os representantes da EMPETUR ainda enalteceram a produção de confecções e artesanato existentes no município. A fábrica de bolsas e sandálias Couro e Complementos, de produtos infantis Dayane Baby, a cooperativa de bordado Manual Cooparmil, o artesanato em madeira de Sivaldo Nóbrega (Bolinha) foram alguns setores sublinhados pelos técnicos.

“Estamos abraçados ao projeto e trabalhando para o fortalecimento do segmento, tendo em vista a real possibilidade de Limoeiro integrar o projeto Revelando Pernambuco. Nessa visita constatamos que estamos avançando. Portanto, não podemos parar. A secretaria está de portas abertas e mangas arregaçadas para continuar na busca por melhorias para o setor”, enfatizou o secretário.

Avanços – Na próxima quinta-feira (20), representantes do município participarão de uma audiência com a diretora de Turismo de Pernambuco, Jane Mendonça, objetivando uma articulação com os municípios vizinhos à Limoeiro (Lagoa do Carro, Passira, Salgadinho, João Alfredo, Bom Jardim, Surubim, Feira Nova), para a criação de mais uma rota no programa Revelando Pernambuco.

“Há muito que ser explorado, a exemplo de moda e confecção, bordado manual, gastronomia, riquezas naturais, engenhos, fazendas, pólo moveleiro, o legado do coronelismo, os eventos, os grupos de teatro, a tapeçaria, as vaquejadas. Enfim, o Agreste Setentrional tem potencial para ser mais uma rota turística do Estado”, reforçou André. “Todavia, é essencial que os gestores das cidades supracitadas tenham consciência da importância do projeto, em especial, geração de emprego e renda, e, efetivamente, participem dos grupos de trabalho realizando o projeto”, completou.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagem Arquivo PML

Matérias já publicadas
Prefeitura Municipal de Limoeiro © 2007-2014
Limoeiro.pe.gov.br é o Portal Oficial de Limoeiro - Direitos Reservados
Praça Comendador Pestana, N° 113, Limoeiro - Pernambuco - CEP: 55700000
Fone: +81 3628.9710 | E-mail: contatolimoeiro.pe.gov.br