Nos primeiros dias à frente da Secretaria de Infraestrutura do nosso município, o chefe da pasta, Elias Vieira, teve muito trabalho com toda sua equipe. Já conseguiu viabilizar a prestação de serviços como coleta de entulhos em via pública, limpeza de galerias pluviais e sistema de esgoto, varrições e capinação em diversas ruas, remoção de outdoors irregulares, serviços de fiscalização da infraestrutura de diversas áreas urbanas e a manutenção de alguns pontos de iluminação pública. “Em breve estaremos dando início aos serviços de patrolagem e piçarramento na zona rural. Assumimos com força total, muita humildade, responsabilidade e trabalho”, pontua o secretário.

Os comentários entre as pessoas nas ruas da cidade e também nas redes sociais demonstram que a população tem reconhecido o ritmo de trabalho com que a nova gestão vem buscando solucionar os problemas estruturais de Limoeiro. “A Prefeitura já mostra alguns pequenos trabalhos, porém de suma importância. Vamos continuar acreditando”, comenta o comunicador e proprietário da PF TV, Rodrigo Reis, ao compartilhar imagens das ações. A internauta Silvinha Lira também opina que “aos pouquinhos e no tempo certo tudo será resolvido da melhor maneira possível. Precisamos ter calma. Deus abençoe toda equipe”.

A escolha do experiente engenheiro Elias Vieira para liderar a pasta, tomada pelo prefeito Orlando Jorge (Podemos), foi celebrada por muitos limoeirenses, a exemplo da professora Sheilla Valquíria que, sentindo-se esperançosa, comemorou em seu perfil no facebook, “quando secretário de 2005 a 2009, ele fazia um trabalho excelente. Não seria de outra forma junto com Orlando Jorge. Aguardem”.

Dentre os desafios que o secretário encontrará pela frente, está a garantia da limpeza pública e da organização da coleta e destinação dos resíduos sólidos. “Já estávamos analisando a situação da cidade, fazendo levantamento de pessoal e maquinários para tomarmos as decisões nas próximas semanas. A situação não é fácil, de 22 equipamentos, apenas dois estão em condições de uso”. Ainda assim, o secretário garantiu um plano de varrição e coleta do lixo por meio do contrato em vigência com a Vialim Engenharia Ambiental, empresa responsável pelo serviço, “a população poderá contar com esse serviço essencial”, assegurou.