Além de segurança e proteção, solidariedade. Dentro deste plano de atuação, o comando da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Limoeiro, tem realizado, mensalmente, a distribuição de gêneros alimentícios para as famílias que estão em maior vulnerabilidade social. As entregas fazem parte de um projeto social adotado pelos militares lotados na unidade.

De acordo com o comandante, Major PM Fabiano Moreira, o projeto social também procura ajudar instituições da cidade como, por exemplo, creches, com a doação de material didático para manutenção das atividades com as crianças em seus primeiros anos de vida. Nessa quarta-feira (26), a Creche Mãe Maria Beata, localizada no Bairro da Cohab Velha, foi a contemplada.

Foram doados jogos de encaixe, gizes de cera, massas de modelar, caixas de tinta guache, quebras cabeças, lápis, borrachas, além de diversos brinquedos e outros materiais didáticos. “Neste mês de maio, já foram doadas 26 cestas básicas e materiais escolares às creches Julia Guimarães e Mãe Maria Beata”, destacou o comandante, que esteve presente nas entregas, buscando aproximar a PM das questões sociais do município.

Nesta quarta, a visita à Creche Mãe Maria Beata contou com a participação do prefeito Orlando Jorge, dos secretários municipais de Educação e de Segurança Cidadã, Fernando Melo e Coronel Cleidson Canel, respectivamente, além dos representantes da VI CIPM: Sargentos Luiza, Maximino e Filipe.

“Ficamos felizes quando observamos como as pessoas em nosso entorno são solidárias. Tive a alegria de acompanhar um bonito gesto solidário dos nossos policiais militares da 6ª CIPM de Limoeiro, grupo comandado pelo Major Fabiano. Agradeço o importante gesto. Juntos podemos melhorar a vida dos nossos conterrâneos”, ressaltou o gestor municipal.

Para Orlando, a ação é mais um modelo positivo para Limoeiro. “A nossa PM é mais uma vez exemplo para toda sociedade. Todos nós podemos fazer um pouco para ajudar quem mais precisa. A Prefeitura segue comprometida com a nossa gente, contudo, quanto mais pessoas e instituições contribuírem com as necessidades do nosso povo, melhor será a nossa vida em comunidade”, finalizou.