Foto: Diretoria Executiva de Indústria e Comércio de Limoeiro

A qualificação contínua dos servidores municipais faz parte do plano de trabalho da Prefeitura de Limoeiro. A gestão busca garantir prestação de serviço de qualidade à população, colaborando para o bem-estar e o desenvolvimento da cidade. Neste sentido, as duas equipes técnicas das Salas do Empreendedor de Limoeiro participaram, na última terça-feira (20), no Recife, do Encontro Regional da Rede de Atendimento Sebrae Salas do Empreendedor.

A pauta abordou a formação das equipes na área de empreendedorismo, com destaque para a geração de desenvolvimento econômico, e geração de novos empreendedores. Atualmente, o município conta com duas Salas do Empreendedor: na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, no Bairro do Ponto Certo; e na sede da Diretoria Executiva de Indústria e Comércio de Limoeiro, na Avenida Santo Antônio, no Centro.

Na avaliação do diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli, a parceria entre a Prefeitura e o Sebrae tem possibilitado o desenvolvimento local. “Foi um momento importante para que a gente pudesse trocar informações e experiências. Também tivemos apresentação do dados, na qual, neste terceiro trimestre de 2022, aparecemos em primeiro lugar nas regiões do Agreste e Zona da Mata como líder em atendimento, fortalecendo o protagonismo de Limoeiro na região”, ressaltou.

Além da liderança em atendimentos, o diretor também comemorou a superação das metas estabelecidas pelo Sebrae. “Tínhamos uma meta de realizar, pelo menos, setecentos atendimentos. E nós já batemos três vezes essa meta. Em anos anteriores, a gente não tinha superado seiscentos atendimentos; hoje, já chegamos a dois mil. Então, a gente se sente muito feliz. E nós vamos trabalhar para ampliar cada vez mais essa marca”, pontuou Diego.

Saiba mais sobre a Sala do Empreendedor

De acordo com o Sebrae, a Sala do Empreendedor tem o objetivo de incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123 de 2006, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. As outras metas são facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). As informações e as orientações se referem a abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples e facilitada.