Foto: Erivaldo Carvalho/Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Investir na Educação é acreditar na plenitude da cidadania e, consequentemente, em um futuro melhor para a sociedade. Proporcionar um ambiente saudável, com melhores condições de trabalho para os profissionais da área e estruturas adequadas de estudos para os alunos, colabora com o conforto e a saúde de toda a comunidade escolar e, ao mesmo tempo, melhora os serviços ofertados às famílias limoeirenses. Através dessa mentalidade progressista, a Prefeitura Municipal de Limoeiro, por meio das Secretarias de Educação e Esportes e de Infraestrutura e Serviços Públicos, vem investindo nas reformas das unidades da Rede Municipal de Ensino, a exemplo da Escola Municipal Luís Sátiro.

Localizada no distrito de Vila Mendes, a instituição de ensino foi praticamente reconstruída e terá uma estrutura mais moderna e adaptada às necessidades da comunidade. Problemas diversos, muitos deles provocados pelas fortes chuvas de maio e junho deste ano, definitivamente ficaram no passado. As obras, que estão na fase final, visam aprimorar os serviços destinados à comunidade estudantil.

Além de impedir problemas como goteiras e falta de acessibilidade, a reforma incluiu a instalação de rampas, um banheiro exclusivo para pessoas com deficiência e outro para a direção pedagógica. Somado a esses serviços, reparos e ampliações fizeram parte do planejamento estratégico referente à obra.

Foto: Erivaldo Carvalho/Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Muito satisfeito com o resultado, o secretário de Educação e Esportes, Fernando Melo, definiu a reforma da Escola Luís Sátiro como um trabalho significativo para os professores e, principalmente, para os estudantes. “Todo o chão da escola já foi refeito, com granilite implantado no piso. As paredes do hall de entrada receberam revestimento cerâmico. Realizamos o aumento dos pilares e pé-direito de todo o prédio, inclusive da biblioteca, favorecendo um melhor escoamento das águas das chuvas”, destacou.

Foi praticamente uma reconstrução, comentou Fernando. “Além de toda a instituição de ensino ficar completamente adaptada à acessibilidade, também foram instalados PVC em todo o teto do prédio. Tudo isso só vem trazer uma melhor qualidade de ensino e comodidade para todos que fazem a escola”, finalizou.