Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Na manhã desta sexta-feira (24), na sede da Prefeitura Municipal de Limoeiro, o prefeito Orlando Jorge recebeu uma comitiva de aproximadamente 20 prefeitos de municípios do Rio Grande do Norte. O gestor esteve acompanhado dos secretários municipais Marcelo Gomes (Planejamento, Governo e Gestão), Saulo Melo (Administração e Tecnologia) e José Félix (Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio).

A reunião abordou diversas pautas de interesse da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), tais como o tratamento de resíduos sólidos, o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Reforma Tributária que está sendo formulada pelo Governo Federal. Também foi reforçada a divulgação da 24ª edição da Marcha Nacional dos Prefeitos, agendada para acontecer em Brasília, no Distrito Federal, no período de 27 a 30 de março.

“Quero agradecer a todo o grupo, na pessoa do representante da CNM, Eduardo Tabosa, por essa reunião muito produtiva. Através de parcerias, do trabalho coletivo e da responsabilidade pública, continuaremos proporcionando avanços e melhorias para Limoeiro e chegaremos longe”, apontou o prefeito anfitrião Orlando Jorge, comprovando que a agenda municipalista também faz parte do plano de trabalho da Prefeitura de Limoeiro.

Articulador da reunião, o ex-prefeito de Cumaru/PE e atual secretário geral da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Eduardo Tabosa, agradeceu ao governo municipal de Limoeiro pela recepção aos prefeitos das regiões de Seridó e do Apodi, localizadas no Estado do Rio Grande do Norte. Na avaliação de Tabosa, quando os municípios têm problemas, assuntos e soluções em comum, a parceria e o diálogo tornam-se ainda mais essenciais. “Queremos levar para o Rio Grande do Norte experiências de sucesso como o Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Capibaribe, situado na cidade de Passira, e a bem avaliada gestão do prefeito Orlando Jorge aqui em Limoeiro. Chamou a nossa atenção, por exemplo, a força-tarefa que ele fez com os Agentes Comunitários de Saúde para recontar a população de Limoeiro junto ao IBGE. O Censo 2022 tem sido motivo de atenção para os municípios”, resumiu.