Foto: Secretaria Municipal de Planejamento, Governo e Gestão

O município de Limoeiro está participando de dois importantes eventos direcionados à gestão previdenciária e à governança pública: o 6º Simpósio Nacional de Previdências da ANEPREM (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios) e o 2º Congresso de Conselheiros e Gestores Públicos da APEPP (Associação Pernambucana de Entidades de Previdência). As capacitações tiveram início nesta segunda-feira (16) e seguem até a quarta-feira (18), na cidade de Gravatá.

O município de Limoeiro, que possui Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), denominado LimoeiroPrev, está sendo representado pelo secretário municipal de Planejamento, Governo e Gestão, Saulo Melo, que acompanha de perto as discussões e atualizações fundamentais para o fortalecimento da gestão previdenciária municipal.

Os eventos reúnem especialistas e representantes de instituições públicas e privadas, além de autoridades do cenário nacional, proporcionando um ambiente de troca de experiências e disseminação de conhecimentos voltados ao aperfeiçoamento dos regimes próprios de previdência. Ao longo da programação, estão sendo debatidos aspectos técnicos, jurídicos, administrativos e operacionais que impactam diretamente a sustentabilidade, a governança e a regularidade dos RPPS.

A participação de Limoeiro reforça o compromisso da gestão municipal em se manter atualizada e alinhada às melhores práticas de administração pública e previdenciária, buscando garantir a segurança jurídica, o equilíbrio financeiro e a proteção dos direitos dos servidores públicos municipais.