
Na tarde e noite desta terça-feira (9), a Prefeitura de Limoeiro entregou à população a nova Central do CadÚnico e nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. A partir de agora, o espaço está funcionando no prédio do antigo Fórum de Limoeiro, ao lado da Academia da Saúde do Bairro do Juá, às margens da rodovia PE-050.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flávia Melo, destacou que os beneficiários dos programas sociais passarão a contar com um espaço de maior comodidade nos atendimentos. “A Assistência Social é um eixo essencial para o bem-estar dos cidadãos. Temos a missão de atender as famílias que mais necessitam das políticas públicas e oferecer a elas as condições necessárias para romper com o ciclo de vulnerabilidade que as aflige”, afirmou.

Em seu discurso, o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, agradeceu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco por firmar com o Governo Municipal o acordo de cessão não onerosa do prédio do antigo Fórum de Limoeiro pelo período de 20 anos. “É mais uma grande obra com o alto padrão de qualidade do nosso governo. E vamos proporcionar economia para os cofres públicos, tendo em vista que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania saiu de uma casa que era alugada. Com trabalho e dedicação, Limoeiro melhora e avança”, pontuou.
A beneficiária Julyana Karla aprovou a nova sede da SMDSC, que é responsável por aplicar as políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Limoeiro. “É um amplo espaço para atender a população. Um prédio muito bonito com ambiente acolhedor e ótimos profissionais. A Prefeitura de Limoeiro está de parabéns”, disse a limoeirense.
