Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Como manda a tradição, a Praça da Bandeira e as comunidades rurais de Limoeiro se enchem de cores, alegria, música e emoção nos Desfiles Cívicos da Semana da Pátria, que celebram a Independência do Brasil com mensagens as quais defendem a união da nação, o bem-estar social e a cidadania em sua plenitude. A programação inclui o tradicional hasteamento dos pavilhões na Praça da Bandeira e apresentações que movimentam o Sítio Pitombeira, os distritos de Vila Urucuba e Vila Mendes e a Praça da Bandeira, um dos principais cartões-postais da cidade.

Imagem aérea: Júnior Cézar/Prefeitura de Limoeiro

Neste momento em que a Independência do Brasil completa 203 anos, a Prefeitura abordou o tema “Sustentabilidade: pequenas ações, grandes mudanças”, comprovando que a Rede Municipal de Ensino está atenta à agenda climática e à importância do desenvolvimento sustentável para os avanços sociais e a preservação ambiental. “Dessa forma, nós, enquanto Governo Municipal, reforçamos o nosso compromisso com a educação, a cultura, a democracia e a soberania nacional. Todas as escolas, bandas e instituições participantes estão de parabéns pelos belíssimos desfiles que realizaram. Todas as nossas expectativas foram atendidas. O público que demonstrou interesse e participou ativamente também está de parabéns”, destacou o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

O prefeito Orlando Jorge, que decretou a abertura dos desfiles cívicos em território limoeirense, mostrou-se entusiasmado com a mobilização das comunidades escolares e da sociedade civil em torno de um tema abrangente e sempre atual. “Queremos agradecer a todos os profissionais, estudantes, comunidades escolares e famílias por mais um ano de grande mobilização e total êxito nas comemorações desta data tão importante para os brasileiros”, declarou o gestor municipal.

Foto: Luiz Pereira Neto/Prefeitura de Limoeiro