“Eu sou do PIM! Eu sou feliz!”. A tarde desta terça-feira (30) reservou um momento muito especial para as integrantes do Programa Idoso em Movimento (PIM), iniciativa da Prefeitura de Limoeiro que oferece atividades físicas e lúdicas, aulas de dança, pilates, jogos, intercâmbios culturais e palestras a idosas do município – todas as ações, vale destacar, são gratuitas. A PML, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou a entrega dos novos fardamentos do projeto na sede do governo municipal.

O prefeito Orlando Jorge mostrou-se entusiasmado com o momento e reforçou o compromisso da gestão em garantir saúde e qualidade de vida aos limoeirenses em todas as fases da vida. As atividades do PIM retornarão ao formato presencial após dois anos e meio de pandemia, tendo em vista que as integrantes já estão vacinadas com quatro doses contra a Covid-19. “É muito bonito ver o entusiasmo e a felicidade delas. Sinto-me alegre e honrado por recebê-las em meu Gabinete. Vamos retomar esse programa, que é muito importante para a saúde mental e a saúde física de todas as nossas ‘meninas do PIM’, como carinhosamente as chamamos”, comemorou.

De acordo com a Diretoria Executiva da Mulher, pasta que faz parte do organograma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, o PIM atende, atualmente, 420 idosos em Limoeiro. “Temos 15 grupos distribuídos entre a Zona Urbana e a Zona Rural. Os encontros acontecem às quartas e sextas. E todas as integrantes estão empolgadas com a confirmação na participação dos desfiles cívicos da Semana da Pátria. Vão desfilar de fardamento novo e estão muito felizes”, afirmou a diretora da Mulher, Denise Ramos.

Uma das mulheres contempladas pelo Programa Idoso em Movimento é a aposentada Cícera Arantes, moradora da comunidade rural de Gameleira. “A alegria é grande. Estamos muito felizes por ver o PIM retornando às atividades, e agora com farda nova. Os dias de aula sempre são os melhores da semana. Podemos até estar com o baixo astral no dia, mas a conversa com as colegas e as atividades de dança e de Educação Física com as professoras, aumentam a nossa autoestima. Também temos momentos de oração. É tudo muito lindo”, comentou Dona Cícera, uma das integrantes mais atuantes do PIM.