Foto: Divulgação/FEQUAJUPE

Mais uma vez, o município de Limoeiro reforça o status de polo cultural no Estado de Pernambuco. Neste domingo (3), a eleição para a escolha da nova diretoria da Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco (FEQUAJUPE) consagrou o ator e arte-educador limoeirense Jadenilson Gomes, da Quadrilha Junina Mandacaru, como vice-presidente da entidade para o triênio 2024-2026. Ele será o imediato de Michelly Miguel, reconduzida ao cargo de presidenta.

De acordo com informações da FEQUAJUPE, a eleição foi realizada em formato híbrido, com votação presencial na cidade de Olinda e votação on-line para os grupos da Zona da Mata, Agreste e Sertão. Ao todo, 36 grupos de todo o Estado participaram. Na avaliação da entidade, o processo eleitoral foi concluído com tranquilidade e com sucesso, sem intercorrências, e elegeu a única chapa inscrita. O presidente da Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (Confebraq), Sérgio Luiz, também participou da ação.

Para a presidenta reeleita Michelly Miguel, a eleição reforçou o sentimento do ciclo junino, que escolheu a continuidade das ações da federação pelos próximos três anos. “Agradecemos a participação de todos nesse processo. E podem ficar certos de que o nosso trabalho de fortalecimento do ciclo junino em Pernambuco irá continuar. Teremos muitas novidades para anunciar nos próximos dias”, garantiu.

O artista limoeirense Jadenilson celebrou o resultado e avaliou que a conquista foi significativa não apenas para Limoeiro, mas para todo o interior pernambucano. “A eleição da nova diretoria é uma conquista para os quadrilheiros do interior do Estado, pois representa um espaço de voz e de representação que as quadrilhas juninas do interior, seja do Sertão, da Zona da Mata ou do Agreste, buscavam há muito tempo, para que pudéssemos exercer um diálogo igualitário entre o interior e a capital”, afirmou.

Ainda na avaliação do ator e arte-educador, Limoeiro tem muito a comemorar. “Em mais um segmento, Limoeiro conquista este espaço de debate para as políticas culturais do estado”, concluiu o vice-presidente eleito.

Com informações da FEQUAJUPE