Imagem aérea: Júnior Cézar/Prefeitura de Limoeiro

A expansão de vagas para a Educação Infantil na Rede Pública Municipal de Ensino segue sendo um dos principais objetivos do plano de trabalho da Prefeitura de Limoeiro. Com o intuito de acolher mais crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), o governo municipal está construindo uma Creche Padrão FNDE na Comunidade São Jorge. São mais de 2 mil metros quadrados divididos em dois grandes blocos destinados à área administrativa e à área de atendimento aos beneficiários. A obra encontra-se em fase avançada: neste momento, está sendo feita a concretagem do piso do novo CMEI.

Segundo o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo, a parte administrativa contará com diversos setores. “Chamada de ‘Bloco A’, essa área é voltada à administração, contará com sala de reuniões, salas para a Secretaria e Direção, Copa e Almoxarifado, além de um espaço para vestiário, rouparia e lavanderia”, explicou.

Imagem aérea: Júnior Cézar/Prefeitura de Limoeiro

Além disso, o segundo bloco (“Bloco B”) já está com a construção avançada e contará com mais de dez salas para atendimentos, juntamente com banheiros, incluindo sanitários com acessibilidade, e sala multiuso. No quesito estrutura física, também serão oferecidos playground, jardim com horta e pátio coberto para recreação.

Esta grande obra visa atender uma média de mais de 450 crianças. que serão acolhidas e receberão merenda de qualidade em um local seguro e confortável. A construção é fruto de uma exitosa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Esportes e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, que estão utilizando recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR), programa do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), que transfere recursos financeiros para a construção dessas unidades de Educação Infantil.

“Nossa gestão continua trabalhando firme e forte para cuidar dos limoeirenses em todas as faixas etárias. Limoeiro melhora e avança”, escreveu o prefeito Orlando Jorge ao falar sobre a obra em seus perfis nas redes sociais.