Foto: Thiago Cavalcante/Prefeitura de Limoeiro

A Prefeitura de Limoeiro também tem transformado a Zona Rural em um autêntico canteiro de obras. São ações estruturadoras que têm garantido a melhoria física dos equipamentos públicos, dando maior segurança e refletindo na qualidade de vida das pessoas. Dentro do planejamento da gestão municipal está a ponte de acesso ao Distrito da Vila Urucuba, popularmente conhecido como “Cedro”)”. Construída sobre o Rio Tracunhaém, a via que liga a Zona Urbana à Zona Rural está sendo restaurada, reformada e revitalizada. O serviço vai contemplar milhares de moradores, comerciantes e motoristas.

O prefeito Orlando Jorge tem acompanhado o “passo a passo” da obra. Numa visita de supervisão, realizada na primeira semana de dezembro, o gestor do município enfatizou, numa postagem em suas redes sociais, a importância da logística adotada pela equipe de Engenharia da Prefeitura, que optou pelo desvio na lateral da ponte, evitando maiores transtornos, principalmente, para motoristas de veículos de grande porte, a exemplo de caminhões e ônibus.

Além disso, Orlando também ressaltou que o início da obra ocorreu no tempo devido, tendo em vista que, semanas antes, máquinas pesadas precisaram passar pela ponte para executar o asfaltamento das ruas da comunidade. “A gente esperou o tempo certo para fazer essa obra, porque não adiantava fazer no período de chuva. Não adiantava a gente fazer a recuperação dessa ponte para, depois, as máquinas do asfalto passar destruindo. Tínhamos que fazer planejado”, explicou o prefeito.

Ele adiantou que a ponte receberá uma pintura especial, o que dará tom de harmonia ao ambiente que mistura natureza e construção. “Vamos fazer uma pintura linda. Vamos colocar luminárias de LED. Vamos entregar essa obra no tempo de Deus, não é no meu tempo”, disse Orlando, numa referência à necessidade de respeitar os eventos naturais. “Espero que a gente conclua antes da Festa de São Sebastião”, completou. A festa religiosa que o prefeito fez referência acontece tradicionalmente em janeiro, sendo celebrada na cidade, há 132 anos, e na Vila Urucuba, há 140 anos.