Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Dando mais um importante passo no cuidado com a terceira idade, a Prefeitura de Limoeiro assinou na manhã desta quarta-feira (29), junto ao Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), a renovação do convênio que estabelece o Projeto Envelhecer Bem. A solenidade aconteceu na sede do Projeto Caridade, que faz parte do IPLC e se localiza no Bairro José Fernandes Salsa. Implantado em maio deste ano, o Termo de Colaboração entre o Governo Municipal e o Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC) acontece por meio do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso de Limoeiro. O projeto também conta com as parcerias da empresa DUAL e do Instituto Octaviano e Inácia Duarte (IOID)

O Projeto Envelhecer Bem contempla idosos limoeirenses em situação de vulnerabilidade e ociosidade com atividades de lazer, recreativas e nutricionais no Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC). O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, comemorou a renovação do vínculo: “Nossa gestão renovou mais uma importante parceria no cuidado com a terceira idade”.

Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

O prefeito Orlando Jorge representou o Poder Executivo Municipal no evento juntamente com a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flávia Melo. Por sua vez, o IPLC esteve representado pelo seu diretor-presidente, Padre Adelmo Cagliari, pela coordenadora do Projeto Caridade, Irma Anésia Saraiva, e pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Padre Osmair Collazziol. O Poder Legislativo Municipal e a comunidade evangélica de Limoeiro também tiveram representações, através, respectivamente, do vereador Marcos Sérgio e do bispo Francisco Soares Neto, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

E as ações em favor dos idosos e das idosas de Limoeiro não param, pontuou o gestor municipal. “Vale destacar que as obras do CCI (Centro de Convivência de Idosos) estão em fase avançada e, em breve, a terceira idade de Limoeiro terá um novo equipamento à sua disposição, com estrutura e serviços de qualidade”, concluiu Orlando.