Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Na tarde desta sexta-feira (22), no município de Limoeiro, aconteceu o encerramento da Semana Municipal da Água. A ação foi realizada na Escola de Referência em Ensino Fundamental Suzel Galiza. Os alunos participaram de uma oficina com uso da cartilha sobre a qualidade da água do Rio Capibaribe, com o facilitador, professor Ricardo Rodrigues, mestre em Recursos Hídricos.

O estudante Pedro Miguel, da turma do nono Ano, destacou a importância da abordagem desse tema no ambiente escolar. “A preservação da água é algo que tem que ser lembrado todos os anos. Conseguimos adquirir muito conhecimento nesta palestra sobre como as pessoas tratavam esse elemento antigamente e na atualidade, e a importância de preservá-lo”, afirmou o aluno.

Foto: AMATUR

O professor Antônio Barros ressaltou a importância da utilização de métodos lúdicos durante a Semana Municipal da Água para proporcionar conscientização aos estudantes. “Tivemos apresentações de paródia, utilizamos cartazes e danças para melhor fixação do tema para os estudantes. Esses métodos ajudam no ensino com mais facilidade”, ressaltou o educador.

Ana Margarida, aluna da Suzel Galiza, pontuou que esses momentos são o caminho para a conscientização da população sobre a importância da água. “Essa ação é um canal para conscientização de todos para a preservação da água, que devemos tomar mais cuidado, e colocar em prática as instruções aqui passadas para conservá-la”, destacou a estudante.

Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Em tempo

O encerramento da Semana Municipal da Água começou logo cedo na sexta-feira (22), Dia Mundial da Água. Os estudantes participaram de ações nas Salas de Leitura das Escolas da Rede Municipal de Ensino. Por sua vez, professores e alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Dr. Sebastião de Vasconcelos Galvão (EREM Galvão) participaram de oficinas de coleta e análise da qualidade da água do Rio Capibaribe.

Foto: AMATUR