
A história de 60 anos da Casa Primor se mistura às páginas do desenvolvimento social e econômico de Limoeiro. O comércio varejista, que também se tornou atacadista, teve origem em 1964 com o feirante e empreendedor José Nicolau Teixeira (em memória). A continuidade segue, e de forma sólida, com dois filhos dele: Naelson Nicolau e Paulo Nicolau. Eles não herdaram apenas o sangue, mas, sobretudo, o olhar humano para os segmentos público e privado. A marca Primor é presença constante e maiúscula nos eventos promovidos em Limoeiro e na região. A família não gera apenas empregos: gera possibilidades e impulsão ao apoiar, patrocinar, incentivar e colaborar com quem bate a porta da loja.
Esse breve histórico justifica bem a escolha da Prefeitura pelos irmãos como homenageados do São João de Limoeiro 2025. O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Jorge, na manhã deste sábado, dia 10 de maio, na própria loja, com a presença de secretários e diretores municipais, familiares e amigos dos empresários e clientes da Casa Primor. A cada ano, a gestão municipal escolhe limoeirenses para dar nome às comemorações do ciclo junino, confirmando para 2025: São João Paulo e Naelson Nicolau. Logo após a confirmação deles, o que gerou ampla repercussão positiva em todos os segmentos da sociedade, o gestor municipal anunciou oficialmente a programação completa dos festejos juninos da Princesa do Capibaribe.
“Limoeiro fica muito feliz com a homenagem que fizemos hoje. Uma homenagem justa e merecida. A família Primor muito honra Limoeiro. Eles estão envolvidos em tudo que acontece na cidade, seja eventos culturais, eventos religiosos, patrocina tudo o que acontece em nossa cidade. Então, à Casa Primor, a Naelson e Paulo, o muito obrigado de Limoeiro. E, hoje, a gente marca a temporada das festas juninas que Limoeiro sempre foi pujante. Do Pátio Toinho de Limoeiro à Rua da Alegria só vai dar Naelson Nicolau e Paulo Nicolau”, comentou em tom emocionado o prefeito Orlando Jorge. Ele também fez menção aos familiares dos homenageados que refletem o mesmo espírito empreendedor, humano e participativo.
Para que o evento junino aconteça, parcerias governamentais com o Estado e a União foram estabelecidas, tendo o apoio do deputado estadual João Paulo Costa na articulação. “Estou muito feliz em ter participado desse momento tão simbólico, que foi o anúncio do São João de Limoeiro e da homenagem a Paulo e Naelson Nicolau, que são empresários que fortalecem a economia, que geram emprego e renda, através dessa empresa consolidade e tão respeitada que é a Casa Primor”, destacou o parlamentar. “Também estou feliz de ter ajudado a construir (a programação). Estive em Brasília com o prefeito Orlando Jorge e viabilizamos recursos para trazer bandas nacionais”, completou Costa.
Emocionado, Naelson Nicolau revelou ter ficado honrado com a lembrança do nome dele e do irmão: “Essa homenagem foi muito gratificante. Eu não esperava ser homenageado no São João de Limoeiro. Agradeço de coração, em nome da Casa Primor, que completou sessenta anos”. Com o irmão, não foi diferente. “Foi uma surpresa e estou muito grato a todos. E vamos para o forró. Vai ser muito bom”, externou Paulo Nicolau. A população também celebrou a escolha dos comerciantes. “Uma família linda. Pessoas simples e do bem. Uma história linda de se contar. Parabéns pela escolha”, enfatizou Tânia Maria. “Que linda homenagem! A Família Nicolau faz parte da história da nossa Limoeiro”, reforçou Madja Carolina.
Presente ao evento, o ex-prefeito de Limoeiro, ex-deputado estadual e federal, Ricardo Teobaldo, pontuou o perfil dos empreendedores e a história de crescimento e sucesso econômico da Casa Primor, sem nunca deixar de colaborar com os avanços do município. “É uma justa homenagem pelo trabalho e pela dedicação. A vida deles dedicada a Limoeiro. Criaram um grande comércio, uma grande empresa. Acho até que essa homenagem se estende ao pai deles que começou tudo num banco de feira. Através do trabalho, eles venceram, sempre respeitando as pessoas e com o coração muito grande. São verdadeiramente limoeirenses. E é muito mais importante a gente homenagear em vida como foi feito aqui. Parabéns à prefeitura. Justa e grande homenagem”, avaliou Teobaldo.
Programação
Com nomes nacionais, regionais e locais, Orlando reafirmou o planejamento de dois polos em momentos diferentes. O primeiro terá três dias de comemoração (10 a 12 de junho), no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro, com 10 atrações confirmadas: Avine Vinny, Manim Vaqueiro, Jonas Esticado, Anjos do Forró, Cavaleiros do Forró, Natanzinho Lima, Forró do Muído, Conde, Dayvd Vaqueirinho e João Gomes. Já o outro polo será na Rua da Alegria, entre 21 e 28 de junho, reunindo grandes nomes da música nordestina, além de uma ampla grade com grupos e artistas locais, em quatro palcos espalhados ao longo da “rua mais alegre do Brasil”, com quase 60 shows, além de quadrilhas e casamento matuto. (Confira neste link a programação completa)