Imagem aérea: Júnior Cézar/Prefeitura de Limoeiro

O São João de Limoeiro proporcionou noites inesquecíveis no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro, de 10 a 12 de junho, e na Rua da Alegria, nos períodos de 21 a 24 e de 27 a 28 de junho, valorizando a cultura popular na veia e reunindo casais apaixonados, familiares, amigos e visitantes. As grandes novidades deste ano foram a programação especialmente dedicada ao Dia dos Namorados, no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro, e a descentralização da festa, com polos nos distritos da Vila Urucuba, de 21 a 23 de junho, e da Vila Mendes, em 5 de julho.

A edição deste ano homenageou os limoeirenses Naelson e Paulo Nicolau, grandes empreendedores e incentivadores da cultura local. A festividade contou com os apoios do Governo de Pernambuco, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do acordo de cooperação entre o Ministério do Turismo, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Mais de 60 shows animaram os polos do São João de Limoeiro. No Feriado Municipal de São João, em 24 de junho, a Rua da Alegria recebeu a visita da governadora Raquel Lyra. A gestora do Poder Executivo Estadual foi recepcionada pelo prefeito Orlando Jorge, pelo vice-prefeito José Barbosa do Rêgo Neto (“Zé de Nena Barbosa”) é uma grande comitiva composta por vereadores e secretários municipais.

De casa em casa, ela externou sua felicidade pela recepção calorosa e sua admiração pela festa. “Tenho a grande satisfação de estar na Rua da Alegria em mais um ano. O Governo de Pernambuco e a Fundarpe investiram aproximadamente R$ 1 milhão nesta festa. E seguimos firmes e fortes no compromisso de aquecer a Economia e ajudar Pernambuco a crescer sem deixar ninguém para trás”, destacou Raquel em entrevista coletiva.

Foto: Luiz Pereira Neto/Prefeitura de Limoeiro

E o trabalho não vai parar por aí. O prefeito Orlando Jorge sublinhou que o município de Limoeiro estabelece o fortalecimento do Turismo na cidade como uma das prioridades de governo. “Tivemos ocupação recorde na rede hoteleira e, com o avanço da obra do Complexo Turístico do Cristo Redentor, vamos aquecer a nossa Economia. O Turismo é o que eu gosto de chamar de ‘indústria sem chaminé’. Com a criação da Secretaria Municipal de Turismo, Patrimônio Histórico e Lazer, vamos obter mais recursos para essa área”, afirmou o gestor.

“A festa junina mais animada da região ficará eternamente gravada no coração de cada um de nós. E o privilégio maior foi nosso, por termos recebido cada um de vocês”, publicou a Prefeitura Municipal de Limoeiro em suas páginas oficiais.

Foto: Paulo Pinto/Prefeitura de Limoeiro