Na manhã dessa terça-feira (26), o prefeito de Limoeiro Orlando Jorge (Podemos), acompanhado do Deputado Estadual Wanderson Florêncio (PSC) e do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (Podemos) estiveram em Caruaru. Eles foram recebidos pela prefeita Raquel Lyra (PSDB) e pelo presidente da Fundação de Cultura da cidade, Rubens Júnior. Dentre outros assuntos, conversaram sobre o projeto desenvolvido no Monte do Bom Jesus naquela cidade.

Lyra demonstrou alegria em receber a visita e destacou sua confiança na gestão de Orlando, “sei que ele vai fazer uma gestão exitosa lá em Limoeiro e tenham a certeza que o que Caruaru puder fazer de convênios de cooperação para poder ajudar a abreviar caminhos, com a aprendizagem que a gente teve ao longo desses últimos quatro anos, nós estamos plenamente a disposição para isso”. Dentre as aprendizagens que ela destaca, está a exitosa ação de revitalização e pacificação do Monte do Bom Jesus. “Aqui em Caruaru a gente conseguiu devolver um cartão postal à nossa cidade. A requalificação do Monte do Bom Jesus é um espaço do caruaruense e todo mundo que vem de fora a gente tem a alegria de poder trazer para cá também”, pontuou a prefeita.

Teobaldo também reforçou a confiança no trabalho de Orlando Jorge, analisando as primeiras ações do prefeito de Limoeiro, “Orlando assumiu há vinte dias, você veja como a coisa em Limoeiro já está diferente. As pessoas retomaram uma esperança muito grande no futuro”. Sobre a visita à Caruaru, o Deputado destacou a importância da parceria e se colocou mais uma vez à disposição para contribuir com os projetos de ambas cidades. “Orlando vai ver aí uma cooperação com a prefeita que faz uma das melhores administrações de Pernambuco, aprovadíssima aqui em Caruaru, reeleita. Eu vou ajudar em Brasília do jeito que sempre ajudei e vou continuar ajudando para que Limoeiro possa retomar o seu crescimento, possa reencontrar o desenvolvimento”, finalizou.

Entender como aconteceu esse processo de revitalização em Caruaru, foi um passo importante para viabilização em Limoeiro, do projeto de reestruturação do acesso e do entorno do Monumento do Cristo Redentor, também no alto de uma serra. Orlando enfatizou que “a gente não veio copiar, a gente veio pedir a cooperação técnica. Visualizamos com os próprios olhos como foi importante a requalificação do Monte do Bom Jesus, a revitalização e sobretudo o trabalho que ela (Raquel Lyra) está desenvolvendo de unificação da comunidade. Pacificar todo o Monte do Bom Jesus foi muito importante para Caruaru e para a região. Nós queremos fazer isso em Limoeiro. Nossa Serra e nosso Cristo Redentor será também um monumento importante”.