A prestação de um bom serviço à sociedade passa pela qualificação, capacitação e atualização do quadro de servidores. Independente de setor público ou privado, eficiência, gentileza e resolutividade devem ser marcas diárias no atendimento. Nesta linha de pensamento, a Prefeitura de Limoeiro tem promovido encontros de capacitações em todos os setores da administração municipal.

Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), momento de capacitação com a participação das equipes de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). odos os profissionais que fazem parte do serviço estão participando.

“A formação tem como finalidade treinar e capacitar as equipes para qualificar o atendimento. O cidadão que busca os serviços da Prefeitura de Limoeiro deve encontrar uma equipe preparada em todos os sentidos, desde a recepção dele à busca pela resolução do que demanda. Como o nome já diz: serviço público, ou seja, serviço para o público”, destacou o prefeito Orlando Jorge.

CRAS – O Centro de Referência de Assistência Social é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Em Limoeiro, os CRAS funcionam na Rua Frei Estevão e no Alto de São Sebastião.

CREAS – O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências dos variados tipos. No espaço, o cidadão encontra profissionais como advogado, psicólogo e assistente social. Em Limoeiro, o CREAS está instalado na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro.