O ordenamento do trânsito faz parte do plano de melhoria estrutural do município de Limoeiro. Buscando garantir mais segurança e fluidez para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, o departamento de Engenharia de Trânsito do Detran Pernambuco esteve na cidade, nesta terça (16), para iniciar o estudo, a demarcação e a análise técnica de diversos setores – visando elaborar o projeto de sinalização viária vertical e horizontal.

De acordo com o secretário de Trânsito, Coronel Cleidson Canel, muitas vias da cidade estão em condições não satisfatórias, como faixas apagadas e placas sem visualização, o que gera dificuldade para população que utiliza o trânsito, além de impedir a devida fiscalização ou aplicação das infrações. O trabalho realizado numa parceria com o Detran foi acompanhado pelo gerente de Planejamento e pela engenheira civil do município.

“Essa visita técnica do Departamento de Engenharia do Detran vai nos ajudar muito com o projeto de sinalização de Limoeiro”, enfatizou o secretário da pasta. Paralelamente, a Secretaria de Planejamento de Gestão e o Gabinete trabalham para conseguir recursos que viabilizem a execução do projeto. Uma equipe da prefeitura ficará em conexão com os engenheiros do Detran para acompanhar o passo a passo das ações.