Após reunião do Comitê de Enfrentamento da Crise do Coronavírus, a Prefeitura de Limoeiro decidiu, nesta quarta-feira (3), que a feira livre, tradicionalmente realizada todas as sextas e sábados, será antecipada para as quintas e sextas. A mudança ocorre em atendimento ao Decreto 50.346 do Governo do Estado, o qual estabelece novas medidas restritivas para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus.

A antecipação segue até o dia 17 de março de 2021, data da validade do decreto estadual. Entre os pontos listados no documento, o Governo de Pernambuco decidiu que as atividades consideradas não essenciais (formais e informais) não poderão funcionar entre as 20h e 5h de segunda a sexta-feira bem como também estarão proibidas durante todo o dia aos sábados e domingos. O decreto, dentre outras medidas, também restringe atividades sociais nesses dois dias. Confira abaixo o que poderá funcionar em Limoeiro nos fins de semana:

Supermercados; padarias; farmácias; serviços essenciais à saúde; clínicas e hospitais veterinários; postos de gasolina; hotéis e pousadas com atendimento restrito aos hóspedes; estabelecimentos industriais; oficinas de manutenção; imprensa; serviços funerários; serviços de abastecimento de água, gás e demais combustíveis, saneamento, coleta de lixo, energia, telecomunicações e internet; serviços de assistência social, atendimento à idosos, segurança, limpeza, portaria, vigilância e zeladoria; transporte coletivo; atividades de construção civil; atividades de preparação, gravação ou transmissão de missas, cultos e outras celebrações religiosas. Demais atividades comerciais, restaurantes e lanchonetes só poderão funcionar nas modalidades drive-thru ou entrega em domicílio.

CLIQUE AQUI E CONFIRA NA ÍNTEGRA O DECRETO DO GOVERNO DO ESTADO