Imagem: Reprodução/IBGE

Seguem abertas, até o dia 29 de dezembro de 2021, as inscrições do processo seletivo para contratar recenseadores que vão trabalhar na coleta de informações do Censo Demográfico 2022. É exigido nível fundamental. Também estão abertas oportunidades para Agente Censitário Supervisor (ACS), Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário de Administração e Informática (ACAI), além de Coordenador Censitário de Área (CCA). Para esses cargos, é preciso ter, no mínimo, nível médio completo.

Para o município de Limoeiro, serão ofertadas, ao todo, 57 vagas, sendo: 01 para Agente Censitário de Administração e Informática, com salário de R$ 1.700; 01 para Agente Censitário Municipal, com salário de R$ 2.100; 07 para Agente Censitário Supervisor, com salário de R$ 1.700; e 48 vagas para agente recenseador (remunerado por produção). No site www.ibge.gov.br, os candidatos têm acesso ao simulador online para conferir a média salarial. No endereço eletrônico também estão disponíveis programações e datas das provas.

As taxas de inscrições para participar das seleções ficam entre R$ 44 e R$ 66. O interessado pode solicitar a isenção do pagamento, caso comprove ser membro de família baixa renda. Uma informação complementar importante é que, para os cargos de ACAI e CCA, as inscrições podem ser feitas até 10 de janeiro de 2022. Também no site do IBGE, estão disponíveis todos os links para as inscrições, além do quadro com a distribuição das vagas para todo o país. A previsão é de que os selecionados trabalhem por até três meses.