Moradores do município de Limoeiro que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 do tipo Pfizer entre o período de primeiro a 8 de agosto terão a segunda aplicação antecipada. A partir desta segunda-feira (4), esse público já pode comparecer ao posto central de vacinação, instalado ao lado da sede da Secretaria Municipal da Saúde, na Avenida Severino Pinheiro, para garantir o complemento do plano vacinal.

De acordo com a secretaria, não é preciso realizar agendamento no site da prefeitura, mas a pessoa deve apresentar o cartão de vacina (recebido na primeira aplicação) e um documento de identificação com foto. O atendimento começa as 9 horas da manhã. Desde o dia 9 de setembro, a redução do intervalo de aplicação entre as duas doses da vacina Pfize de 90 para 60 dias foi autorizada pelo Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o objetivo é ampliar o número de pessoas com o esquema vacinal completo, evitando adoecimentos graves e óbitos pela doença. A decisão de reduzir o intervalo foi pactuada pela SES-PE e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS). A nota técnica foi encaminhada aos gestores, que organizam suas logísticas.