Na busca por ações e liberações de recursos que garantam melhorias para o município de Limoeiro, o prefeito Orlando Jorge esteve reunido na manhã desta sexta-feira (30) com o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, José Neto, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, para dialogar sobre demandas que estão sendo monitoradas pela gestão municipal. Representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o encontro contou com a participação do deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM).

De acordo com Orlando Jorge, na lista de pleitos apresentada ao secretário está a obra de recapeamento do entorno do terminal rodoviário e Avenida Jerônimo Heráclio, no Ponto Certo, tendo em vista a degradação do trecho provocada pelo grande fluxo de veículos que utilizam diariamente as vias na integração das rodovias estaduais PE-50 e PE-90. “Solicitamos que o Governo de Pernambuco, através do DER, possa recompensar Limoeiro com relação ao estado de degradação que está o nosso asfalto”, explicou o prefeito.

Ainda na pauta da reunião, Orlando solicitou que o secretário possa viabilizar a liberação de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para o município, destacando a obra de revitalização dos canteiros centrais da Avenida Severino Pinheiro e a aquisição de uma motocicleta para a Guarda Civil Municipal. “São exemplos de projetos que estão pautados no FEM e que vamos agora com o apoio do secretário da Casa Civil viabilizar a liberação”, destacou o gestor limoeirense.

O prefeito também abordou com o representante da Casa Civil a necessidade da implantação do Centro de Especialidades da Mulher de Limoeiro. “A Secretaria Executiva da Mulher é um braço importante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Na articulação com o Programa Idoso em Movimento (PIM), esse espaço de especialidades para as mulheres trará grandes avanços sociais, por exemplo, para as nossas queridas meninas do PIM”, comentou Orlando Jorge.

Por fim, o chefe do executivo também reivindicou que o Governo do Estado colabore com intervenções na escadaria do Cristo Redentor de Limoeiro, importante instrumento a ser explorado turisticamente. “Também solicitamos que José Neto possa fazer gestões para liberação desses recursos. São obras que solicitamos, são projetos que estamos monitorando para melhorar a nossa cidade, nossa querida Limoeiro, nossa Terra Amada”, finalizou.

Integração – As pautas demandadas pelo prefeito de Limoeiro foram protocoladas pelo secretário estadual da Casa Civil e serão encaminhadas aos setores técnicos correspondentes das respectivas pastas do Governo do Estado para viabilização. Além do acompanhamento administrativo entre servidores do Estado e do Município para o andamento dos projetos, Orlando Jorge estará integrado como José Neto para que os recursos possam chegar ao município, transformando-se em melhorias para população.