O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, anunciou, na noite desta quinta-feira (25), através de pronunciamento nas redes sociais, o início de mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 no município. De acordo com o gestor, nesta sexta-feira (26), a partir das 14h, começarão a ser vacinados os idosos com idades entre 65 e 69 anos no posto drive-thru, instalado no início da semana ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, possibilitando mais uma opção para os moradores.

Clique aqui e assista o pronunciamento do prefeito.

Prefeito Orlando Jorge em entrevista no lançamento do drive-thru para vacinação contra Covid-19 (Foto: Mavo Farias / Reprodução)

“É com alegria que estamos aqui para fazer um pequeno balanço da nossa campanha de vacinação. Graças a Deus, as vacinas estão chegando. E gostaria de dizer a vocês do sucesso que foi o drive-thru, essa estratégia que vacinou quase cem por cento dos nossos idosos entre 70 e 74 anos. Nós continuamos com as unidades de saúde e no drive-thru vacinando essa faixa etária. Mas essa vinda agora é para dizer a todos que têm entre de 65 a 69 anos, que a partir de amanhã, às 14 horas, estaremos vacinando essa faixa etária”, disse Orlando.

Os idosos que optarem pela aplicação da primeira dose no posto drive-thru devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. O uso da máscara é obrigatório. No sábado (27), o posto drive-thru também funcionará, a partir das 8h30. Na impossibilidade de ir, a secretaria lembra que as equipes das 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela cidade e zona rural seguirão, nos próximos dias, vacinando os idosos com mais de 65 anos porta a porta ou conforme agendamento feito na UBS do território domiciliar.

Um novo lote com 177.920 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca enviado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde e Programa Nacional de Imunizações (PNI), chegou a Pernambuco no início da tarde desta quinta-feira. A partir da recepção das unidades, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) iniciou a distribuição para as Gerências Regionais de Saúde, consequentemente chegando, nesta sexta, aos municípios pernambucanos. Limoeiro receberá 930 doses da Coronavac e 110 da AstraZeneca.

CONFIRA NA ILUSTRAÇÃO A LISTAGEM COMPLETA DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS: