Foto: Paulo Pinto/Prefeitura de Limoeiro

Por meio da Campanha Abril Azul, diversas ações são realizadas no país, neste quarto mês do ano, para dar mais visibilidade ao tema do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é levar informações à sociedade para reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas diagnosticadas com o TEA.

Em Limoeiro, como atividade da campanha de conscientização do autismo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou, nesta quinta-feira (28), uma visita à Clínica TEAmor, para emissão da carteira de identidade de 30 alunos com laudo médico.

Foto: Clínica TEAmor/Divulgação

“O RG pode ser identificado com a deficiência que o usuário tem. A identidade deles vem com o lacinho, que é o símbolo do autismo. E isso facilita o acesso a vários locais, como filas e transportes”, explicou a secretária da pasta, Flávia Melo. Ela também lembrou que, com o documento de identificação, não precisa andar com o laudo para provar.

“Queremos agradecer a acolhida, que foi muito boa. A estrutura é maravilhosa, e o trabalho que eles fazem aqui é fantástico. Então, a gente veio fazer a documentação deles, porque além de inclusão, gera todo um processo de cidadania na questão de eles terem esse atendimento especial nas diversas esferas de serviço”, pontuou Flávia.