Imagem: Reprodução/MDR

A Prefeitura de Limoeiro informa à população que, conforme os prints acima, teve o estado de emergência reconhecido pelo Governo Federal, por meio do sistema do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Defesa Civil Nacional, na tarde desta quarta-feira (8). A publicação no Diário Oficial da União (DOU) está prevista para esta semana.

Na última segunda-feira (6), no Recife, o governo municipal, representado pelo secretário de Defesa Social e Trânsito, Ricardo Silva, pela gestora da Defesa Civil de Limoeiro, Rafaella Revorêdo, e pelo coordenador da Defesa Civil de Limoeiro, Genilson Barbosa, esteve reunido com o agente da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Daniel Martins, para tratar do reconhecimento do estado de emergência por parte do Governo Federal.

Foto: Defesa Civil Municipal

Limoeiro encontra-se em situação de emergência desde o último dia 29 de maio, conforme o Decreto Municipal 072/2022, que está disponível para consulta pública no Diário Oficial dos Municípios, no portal da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Ressaltamos que não fomos procurados por nenhum veículo de comunicação a respeito desta pauta e lamentamos as Fake News que estão sendo veiculadas nas redes sociais. Vale lembrar que notícias falsas podem configurar crime. Reforçamos o nosso compromisso com a veracidade dos fatos e com a segurança e bem-estar da população limoeirense.