Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, promoveu, na manhã desta segunda-feira (25), no Centro Social Urbano, as competições individuais da 53ª edição dos Jogos Escolares de Limoeiro. Mais de 20 escolas participaram desse grande momento esportivo, que reuniu instituições das redes Municipal, Estadual e Privada.

Os estudantes competiram pelas três melhores colocações no pódio nas provas de corrida, salto à distância, salto em altura, lançamento de pelotas e arremesso de peso. Todos os atletas que subiram ao pódio garantiram suas merecidas medalhas.

Segundo o diretor executivo de Esportes de Limoeiro, Gustavo Pereira, as competições esportivas favorecem a saúde e o bem-estar dos estudantes. “Os jogos melhoram todos como cidadãos e reforçam a importância de valorizar o respeito ao próximo. Além de reduzir o estresse e sintomas de ansiedade, melhora a qualidade do sono, e principalmente ajuda na aprendizagem”, afirmou.

Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes