Foto: Brenno Rodrigo Campos da Hora/Acervo Pessoal

Na tarde desta segunda-feira (5), em suas páginas nas redes sociais, a Prefeitura de Limoeiro parabenizou o militar limoeirense Brenno Rodrigo Campos da Hora, Sargento da Marinha do Brasil, por integrar a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), base brasileira no continente da Antártica.

“O Sargento Brenno faz parte do Grupo-Base Austral da EACF. O nome da equipe é uma referência ao Oceano Austral ou Oceano Glacial Antártico, conjunto das águas que banham a Antártica. Único oceano a rodear a Terra de forma completa, ele é essencial para a regulação térmica do nosso planeta”, escreveu o Governo Municipal.

Foto: Reprodução/Programa Antártico Brasileiro

De acordo com o Programa Antártico Brasileiro, Brenno Rodrigo exerce a função de Auxiliar do Encarregado de Embarcações do Grupo-Base Austral, onde ingressou em outubro de 2023 e permanecerá até novembro de 2024. É responsável pela academia, pelo sistema de água quente e caldeiras e, também, pelas estações e bombas elevatórias. Nosso conterrâneo também é encarregado da manutenção e operação de botes, carros de encalhe e motores de popa.

“O Governo Municipal deseja ao Sargento Brenno muitos aprendizados e muitas conquistas em sua trajetória profissional”, encerrou a PML em sua publicação.

Para saber mais sobre o Grupo-Base Austral 2023/2024, clique aqui.