
A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, promoveu, na última terça-feira (22), mais uma edição da Formação em Rede. Realizada na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), a atividade promoveu conhecimento, reflexão e novas práticas para fortalecer a educação municipal. A formação reuniu professores, gestores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Limoeiro.

Pela manhã, o professor Emanuel Souto abordou o tema “Educação Digital e Midiática: Renovação Pedagógica a partir da BNCC Computação”. À tarde, a professora Amanda Sotero falou sobre a temática “BNCC Computação e Educação Digital na Prática: Transversalidade, Pensamento Crítico e Autoria Pedagógica”.

“O momento conectou saberes e fortaleceu práticas, visando preparar a educação para os desafios do mundo digital. Quem cuida da Educação, cuida do futuro”, afirmou a diretora executiva de Desenvolvimento da Educação, Valquíria Pinto.
