Para celebrar 210 anos de Emancipação Política, a Prefeitura de Limoeiro preparou uma ampla programação. No período de 21 a 27 de julho, diversas atividades serão vivenciadas na sede e na zona rural, contemplando variados setores do município. A abertura da “Semana da Emancipação”, programada para o dia 21, a partir das 16h, será marcada por um culto inter-religioso no Morro do Redentor.

“Preparamos diversas ações e organizamos momentos que marcarão os 210 anos da nossa Terra Amada. São calçamentos finalizados, inaugurações, novos ônibus escolares, premiações, projeto educacional, mostra cultural, ação para os animais, novo espaço para guarda municipal, enfim, atividades que, em apenas seis meses, melhoram a vida da nossa gente”, destaca o prefeito Orlando Jorge.

As atividades seguem no dia 22 com inaugurações de calçamentos. A partir das 19h30, com concentração na Rua Professora Terezinha Vilar, serão entregues à população três ruas pavimentadas, sendo duas no Bairro do Juá, H e Procurador Domingos Gomes Caldeira, e uma no Loteamento Lagoa Azul, conhecida como Rua da Creche Sagrada Família. Os eventos contarão com público reduzido por conta da pandemia.

No dia 23, a programação contará com o Lançamento do Projeto Escola Legal, a partir das 10h, na Escola Municipal Aluísio de Aquino e Silva, na Comunidade de Ribeiro do Mel. Já no dia 24, às 16h, acontecerá a inauguração da “Ponte da Samambaia”, na estrada que dá acesso ao Distrito de Vila Urucuba, e às 19h, no Galpão das Artes, será o momento da I Mostra Cultural – Limoeiro, Terra Amada.

No dia 25, às 8h, acontecerá a premiação da Corrida da Emancipação, na Praça da Bandeira. Ainda neste dia, a partir das 19h, o momento será reservado para Missa em Ação de Graças pelos 210 anos de Limoeiro, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. No dia 26, a Secretaria de Educação vai realizar a Solenidade de Honra ao Mérito Municipal, concedendo homenagens à personalidades ilustres do município, bem como, haverá a inauguração da Galeria Fotográfica Monsenhor Fabrício, às 19h.

Finalizando a programação, no dia 27, as celebrações começam às 8h, na Praça da Bandeira, com Momento Cívico, Honra ao Mérito Municipal, assinatura de Termo de Cooperação Técnica do Castra Móvel (Paudalho – Limoeiro), inauguração das novas instalações da Guarda Civil Municipal e entrega de sete novos ônibus para frota escolar. A cobertura poderá ser acompanhada pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Limoeiro.