Bora Pernambucar? Lançado pelo Governo do Estado para estimular o turismo em todas as regiões, o Passaporte Pernambuco agora contará com o carimbo de Limoeiro. Quem visitar os atrativos turísticos, hotéis, pousadas e restaurantes do município poderá passar pela sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude para confirmar sua passagem pela cidade “Princesa do Capibaribe”.

O documento não tem validade oficial, mas é uma forma de valorizar os pontos turísticos da capital e do interior, além de registrar a passagem dos turistas, seja brasileiro ou estrangeiro. A secretária da pasta, Dolores Carmem, esteve na Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), no Centro de Convenções de Olinda, para credenciar Limoeiro no projeto. Ela também trouxe o carimbo oficial do município.

Além da adesão ao Passaporte Pernambuco, Dolores confirmou a inclusão de Limoeiro no Bora Pernambucar, uma ação promocional que visa incentivar a atividade turística para todas as classes, abrindo espaço para a interiorização – o que passa pelo Agreste Setentrional. Com a retomada da economia, a ampliação da vacinação e o sentimento de pertencimento do povo pernambucano, a expectativa tem sido positiva para o setor.

“Estamos em contato com os estabelecimentos, como hotéis e restaurantes, e os atrativos turísticos que temos, para que também possamos fornecer o carimbo específico e carimbar o passaporte das pessoas que visitarem Limoeiro”, destaca a secretária. O passaporte é distribuído gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista. Confira os endereços no site: www.setur.pe.gov.br.

A secretária também fez a entrega de um material detalhado com texto e imagens sobre as potencialidades turísticas e culturais de Limoeiro que ficará disponível para turistas do mundo inteiro através das páginas da SETUR. O levantamento realizado pela secretaria municipal contempla pontos da cidade e da zona rural, passando por religião, história, cultura popular, comércio, gastronomia, entre outros aspectos.

“Dentro do Bora Pernambucar, também estão fomentando o marketing. Uma ação para mostrar os municípios num acesso mais simples, a partir do borapernambucar.com.br. Lá, os turistas vão ter fácil acesso aos municípios e principais atrativos turísticos, além desse material de apoio que compõem a rede, com empresas que prestam serviço para o turismo, como hotéis, pousadas, restaurantes, entre outros”, pontua Dolores.