Dando sequência ao planejamento de saúde preventiva, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, reiniciou nesta segunda-feira (3) as atividades do Programa Academia da Saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, o foco é o desenvolvimento de promoção da saúde e produção de cuidado. Em Limoeiro, a gestão municipal oferta cinco polos: Bairro João Ernesto, Horto Florestal, Bairro Nossa Senhora de Fátima (Matadouro), Cidade Alta e Bairro do Juá. As aulas acontecem entre 5h e 19h, divididas nos três turnos.

“Sabemos a importância da atividade física para qualidade de vida das pessoas. Enquanto secretário de Saúde de Limoeiro, tive a oportunidade de implantar esse importante programa no município. Nestes primeiros meses, planejamos e organizamos para um retorno seguro por causa da pandemia do novo coronavírus. Com a qualidade dos profissionais e a colaboração das pessoas, vamos avançar ainda mais na saúde preventiva da população”, destacou o prefeito Orlando Jorge.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Emmanuela Kethully, para participar, o usuário deve ir ao polo que deseja frequentar para realizar o cadastro com o profissional de Educação Física. No programa, também há oferta de nutricionistas. “Os polos fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde e são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados”, ressalta a coordenadora. “Os usuários passam por avaliação física e nutricional. Além disso, estamos seguindo todas as medidas sanitárias”, reforça.