A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta terça-feira (5), mais uma etapa da vacinação antecipada contra a Covid-19. Estão sendo antecipadas as aplicações da vacina AstraZeneca para quem tem o cartão com agendamento até o dia 30 de setembro de 2021. Com relação à vacina do tipo Pfizer, a antecipação da segunda dose é para aquelas pessoas que tomaram a primeira até o dia 08 de agosto de 2021.

Já para quem tomou a primeira dose de Coronavac, nesta data estão sendo vacinados os moradores com cartões em atraso e com agendamento até o dia 05 de outubro. Os atendimentos acontecem sempre a partir das 9h, no posto central de vacinação, ao lado da sede da Secretaria de Saúde, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela cidade e zona rural. Também nesta terça também segue a aplicação da terceira dose da vacina, o chamado “reforço vacinal”.

Desde às 9h, no posto central de vacinação, podem tomar a terceira dose o seguinte público: pessoas acima dos 70 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única há seis meses; pessoas imunossuprimidas que tenham tomado a segunda dose ou dose única há mais de 28 dias; e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e que tenham tomado a segunda dose até 10 de março de 2021.