Com mais de 56 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, o município de Limoeiro segue avançando na campanha de imunização. Depois de contemplar, ao menos com a primeira dose, toda faixa etária adulta, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação de adolescentes a partir de 17 anos. A coordenação local do Programa Nacional de Imunizações PNI orienta que os adolescentes realizem o pré-cadastro no site da prefeitura: www.limoeiro.pe.gov.br. O procedimento colabora para a logística e controle do público vacinado.

A partir da chegada de novas doses, a faixa etária dos adolescentes avançará para idades menores. Já dentro da faixa de 12 a 17 anos, a secretaria está vacinando aqueles que apresentam comorbidades, deficiências permanentes, puérperas (mães de bebês com até um ano). Também é recomendado o pré-cadastro no site. Todo menor de idade deve comparecer ao posto de vacinação acompanhado de um maior responsável.  Além dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, também é preciso apresentar o laudo médico.

Paralelamente, a campanha também está contemplando, com a segunda dose, o público que atinge o aprazamento recomendado pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária (ANVISA). Diante da disponibilidade de doses, alguns grupos tiveram a aplicação antecipada conforme orientação do Ministério da Saúde. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde também iniciou a repescagem, contemplando pessoas a partir de 18 anos que por algum motivo perderam a primeira data. E para atender quem trabalha durante o dia, o atendimento tem sido noturno.

Vacinômetro – Limoeiro recebeu 60.553 doses de vacinas, distribuídas entre Butantan, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. Desse total, 56.239 foram aplicadas. 38.853 moradores tomaram a primeira dose e 16.816 estão com as duas aplicadas. Também há 570 limoeirenses imunizados com dose única. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o município tem 63.615 cidadãos ativos na Atenção Primária. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (31), no fechamento do mês de agosto, às 20h30. Os dados da vacinação são atualizados em tempo real e podem ser conferidos no site: www.limoeiro.pe.gov.br.