Arte: Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Para celebrar o Dia do Comerciário, a Prefeitura de Limoeiro, em parceria com o Sesc Pernambuco, a Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL Limoeiro), promoverá, nesta terça-feira (26), um dia de atividades gratuitas no município. Serão dois momentos: Sesc na Comunidade e Sesc Day. Das 10h às 16h, sem intervalo, na Praça da Bandeira, a programação contará com música ao vivo, ações de saúde (aferição de pressão, glicose) e atividades recreativas.

Ainda no primeiro momento do evento, haverá confecção de cartão para comerciários e dependentes, divulgação dos serviços oferecidos, como assistência, nutrição, lazer (recreação e esportes), cultura e educação. Dentro da parceria, a Prefeitura de Limoeiro estará ofertando serviços aos participantes, entre eles, balcão jurídico, emissão de identidade (primeira via), vacinação e testagem para Covid e corte de cabelo.

No turno da noite, a partir das 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL), a programação trará uma palestra especial para a comunidade limoeirense sobre os desafios e possibilidades neste retorno das atividades no chamado “pós-pandemia”. O palestrante será o professor Luiz Carlos Borges, diretor da Uninassau Carpina e pós-graduado em Planejamento e Gestão Organizacional pela FCAP-UPE. Ao término, será servido um lanche de confraternização. De acordo com o Sesc, todas as atividades são gratuitas e direcionadas, especialmente, aos comerciários.

“Desde o início da nossa gestão, ressaltamos a importância das parcerias para ampliar a oferta de serviços aos limoeirenses. E tudo isso tem dado muito certo em todos os segmentos. A nossa gente já sente diretamente os benefícios. O Sesc tem um amplo trabalho em prol da sociedade, chegando também a Limoeiro. Será o primeiro de muitos”, destacou o prefeito Orlando Jorge.

A Central de Relacionamento do Sesc vai estar no local, atendendo os comerciários e o público em geral com informações sobre as vantagens do Cartão do Sesc. “É com muito orgulho que retornamos com os atendimentos da população, depois de meses. Vamos poder sentir o calor humano e receber pessoas de todas as idades nesta ação de promoção à saúde e qualidade de vida”, afirma Nelma Farias, gerente do Sesc Ler Surubim.

“Firmamos essa parceria numa articulação da Secretaria de Cultura e Turismo. Vamos ter esse evento que dedica um dia ao município. Aqui (Limoeiro) vamos celebrar o Dia do Comerciário, que foi neste mês de outubro, com uma série de atividades, parte ofertada pelo Sesc, parte pela integração das secretarias municipais”, explicou Diego Fegali, gerente de Desenvolvimento da Indústria e do Comércio.