Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, manifesta à população sua posição favorável à vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19.

Produzido pelo fabricante Pfizer/BioNTech e comprovadamente eficaz contra o novo coronavírus e suas variantes, o imunizante está devidamente autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso pediátrico. Dessa forma, não será necessária a apresentação de prescrição médica.

Vacinaremos os nossos pequenos assim que recebermos as doses. De acordo com o Governo de Pernambuco, o início da entrega dessas vacinas para os municípios está previsto para o mês de janeiro de 2022.

Por meio de decisões baseadas em critérios técnicos e científicos, a gestão municipal continuará trabalhando incansavelmente para proteger todo o povo limoeirense, incluindo as nossas crianças. Defendemos o caráter universal, democrático e gratuito do Sistema Único de Saúde (SUS), referência em saúde pública no mundo todo. Através das vacinas e dos protocolos sanitários, continuaremos superando os desafios impostos pela Covid-19 e venceremos a pandemia.

Limoeiro, 27/12/2021

Secretaria Municipal de Saúde