A Prefeitura de Limoeiro segue incansável nas ações de combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus no município. São atividades preventivas desenvolvidas de forma integrada entre as secretarias e os órgãos de vigilância e segurança. E nesta semana, a população passou a contar com mais um serviço.

De acordo com a Vigilância Sanitária, 10 Agentes Vigilantes de Combate à Covid-19 estão atuando nas feiras livres, estabelecimentos comerciais, espaços públicos, corredor bancário e pontos de aglomeração, orientando e sensibilizando a população sobre os protocolos sanitários que devem obrigatoriamente ser seguidos.

“Capacitamos dez agentes que estão desenvolvendo suas ações nos pontos de aglomeração. Eles abordam sobre uso da máscara, lavagem das mãos, distanciamento social, além da aplicação de álcool à 70%”, explica a coordenadora Vigilância Sanitária, Gyna Karine. Os agentes também estão nas ruas distribuindo máscaras.

Para garantir a segurança da sociedade, os orientadores estão identificados com fardamento personalizado da Secretaria de Saúde. “Eles estão diuturnamente sensibilizando todos os que circulam pelas ruas”, enfatiza Gyna. Outra ação realizada é a sanitização dos pontos de maior fluxo, além das Unidades Básicas de Saúde. O trabalho é executado pela Vigilância Ambiental.