Com foco no fortalecimento da agricultura familiar, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, tem planejado e articulado ações estruturadoras para o setor rural do município. Dentro do cronograma, mais um “passo” foi dado nessa quinta-feira (11) durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, no Recife.

O prefeito Orlando Jorge, ladeado pelos secretários municipais José Felix (Agricultura) e Elias Vieira (Infraestrutura), visitou a sede da secretaria estadual para demandar melhorias para o homem do campo. Recepcionado pelo secretário da pasta, Claudiano Martins Filho, o encontro também contou com as participações dos deputados estaduais Gustavo Gouveia e Wanderson Florêncio.

“Na ocasião, discutimos propostas que possibilitam o avanço da economia no município e recursos para a agricultura, antecipando a preparação da aração de terra e horas de máquinas para limpeza de açudes e barreiros para os trabalhadores rurais”, destacou Orlando. Disponível para parceria entre Estado e Município, Claudiano garantiu que o governo irá trabalhar para atender aos pedidos de Limoeiro.

“Seguiremos firmando parcerias para melhorar a vida da nossa gente”, ressaltou o prefeito. Desde os primeiros dias de governo, a gestão tem buscado fortalecer a parceria local com o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (CODESUL) para que as associações comunitárias possam promover ações que contemplem os agricultores familiares, o que reflete no fortalecimento da economia no campo.