Iniciando a pauta da semana, a Prefeitura de Limoeiro abriu, na manhã desta segunda-feira (27), uma mesa de diálogo com os síndicos dos condomínios Padre Luís Cecchin e Moura Guerra, Zeifson Morais e José Gomes, respectivamente. Os conjuntos habitacionais estão localizados lado a lado no Loteamento Lagoa Azul e somam 320 apartamentos construídos através do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo 160 imóveis em cada estrutura.

Os representantes foram recebidos pelos secretários municipais de Planejamento, Marcelo Gomes, e de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flávia Melo. “A gestão começou a semana ouvindo demandas e debatendo melhorias para população. Estivemos reunidos com os síndicos para tratar sobre as demandas dos prédios”, comentou Marcelo Gomes. Atualmente, segundo os síndicos, aproximadamente 60 apartamentos estão depredados e desocupados.

“Ouvindo as necessidades da população, priorizando ações e pontuando a realidade da Prefeitura de Limoeiro, está sendo montado um plano de ação integrado entre secretarias e moradores. Dia a dia estamos organizando e planejando melhorias para os diversos setores do município”, ressaltou Flávia Melo. Os síndicos farão um mapeamento do total de apartamentos sem ocupação e encaminharão o documento para os secretários municipais.

A Prefeitura de Limoeiro fará contato com a Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pelo financiamento dos imóveis, para que eles possam ser refinanciados dentro dos procedimentos legais do banco – contemplando novas famílias que buscam moradia na cidade. Outras demandas da comunidade, como infraestrutura, abastecimento de água e segurança também foram debatidas na reunião. A gestão seguirá dando suporte dentro da competência municipal.