A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, homenageou os Agentes de Combate a Endemias do município pelo Dia dos ACEs, celebrado na segunda-feira (4). Através de uma parceria do governo municipal com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, cada Agente de Combate a Endemias da Princesa do Capibaribe recebeu um smartphone.

Os aparelhos auxiliarão os ACEs nas visitas domiciliares em seus territórios e transmitirão à Secretaria Municipal de Saúde, em tempo real, as informações coletadas durante o trabalho. Os profissionais da categoria também foram presenteados com o título de Honra ao Mérito, em virtude dos serviços prestados às comunidades urbanas e rurais da Terra Amada.

“Os Agentes de Combate a Endemias são um elo entre a Secretaria de Saúde e a população. Diariamente, eles estão em contato com o povo e nos trazem informações essenciais para o nosso trabalho. Os smartphones que estamos entregando em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde com certeza irão facilitar o trabalho dos agentes”, destacou a secretária de Saúde de Limoeiro, Paloma Sonally.

Agente de Combate a Endemias há 22 anos, Leonardo Soares se mostrou entusiasmado com a nova ferramenta de trabalho. “É muito bom sentir sua profissão sendo valorizada. Os Agentes de Combate a Endemias, e também os Agentes Comunitários de Saúde, são a minha segunda família. É uma grande satisfação trabalhar pelo município de Limoeiro. O trabalho é árduo, mas tenho muito orgulho de fazer parte desta família”, pontuou.

A população também será beneficiada por essa iniciativa da gestão municipal, destacou Ana Patrícia, que trabalha como ACE há nove anos. “Finalmente podemos dizer que a tecnologia faz parte da nossa profissão. Além de facilitar muito o nosso trabalho, essa ferramenta nos permitirá a melhoria do nosso atendimento às comunidades”, concluiu.