Rafael Melo / Myphoto Press

Dando sequência ao plano municipal de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, estará iniciando a vacinação dos profissionais de saúde, a partir de 60 anos de idade, dos setores público e privado. De acordo com a coordenação local do Programa Nacional de Imunizações (PNI), com a chegada de mais doses ao município, uma nova etapa da vacinação será iniciada. A aplicação do imunizante será por agendamento.

Inicialmente, os profissionais do grupo definido pela secretaria (60 anos e mais) deverão entrar em contato diretamente com o PNI para realizar o pré-cadastro e agendamento. Para isso, a secretaria disponibilizou um número exclusivo via WhatsApp: (81) 9 9864.8446. O profissional deve enviar uma mensagem solicitando o cadastramento para aplicação da vacina. No contato, um atendente do PNI informará o dia, o horário e o local que a vacina será aplicada.

As informações e documentos necessários são: Nome completo do profissional cadastrado com 60 anos e mais; Idade; Data de nascimento; CPF; Endereço (anexar comprovante); Nome da Instituição com vínculo trabalhista ativo; e Anexar declaração do vínculo trabalhista (documento em PDF ou imagem). Paralelamente, idosos em geral acima dos 85 anos seguem sendo imunizados, assim como os trabalhadores da saúde do setor público que atuam na linha de frente de combate à pandemia.

Imunização – Segundo o PNI, no município também foram vacinados os técnicos de laboratórios privados que coletam swab, profissionais de serviço odontológico privado (odontólogos e assistentes), funcionários de casas funerárias que atuam no transporte de vítimas da doença, além de trabalhadores de clínicas privadas que ofertam exames de imagem para diagnóstico ou acompanhamento dos pacientes de Covid-19 (serviço de RX e tomografia). Os coveiros serão vacinados ainda esta semana. O boletim de aplicação de vacinas (vacinômetro) pode ser conferido diariamente nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Limoeiro.