Foto: Jair Ferreira/Divulgação

Com a pactuação do Governo de Pernambuco junto aos municípios do nosso Estado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que o intervalo para a aplicação da terceira dose em idosos e trabalhadores da Saúde foi reduzido de seis meses para quatro meses. A decisão da Secretaria Estadual de Saúde se concretizou depois da análise do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação.

Na Princesa do Capibaribe, o grupo prioritário que receberá o reforço vacinal contra o coronavírus, obedecendo às novas determinações sanitárias já mencionadas, inclui idosos a partir de 60 anos de idade e trabalhadores de Saúde que se vacinaram com a segunda dose há quatro meses, além de imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias – no caso destes, o intervalo para a terceira dose não foi modificado.

Os integrantes do grupo prioritário deverão comparecer ao Posto Central de Vacinação, na Secretaria de Saúde de Limoeiro, nesta quinta-feira (11), a partir das 9h. Aqueles que não puderem comparecer à sede da SMS serão orientados pelos Agentes Comunitários de Saúde, de modo que possam ter acesso aos imunizantes.