A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas até o dia 10 de março de 2021 para o processo de seleção para cursos de graduação na modalidade a distância (EAD) referente ao segundo semestre do ano passado (2020.2), adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. As oportunidades são ofertadas em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). De acordo com o edital, para o Polo EAD Limoeiro estão disponíveis 30 vagas para graduação em Letras.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, através da página eletrônica da Comissão para Vestibular, Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST-COPSET): www.covest.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 35. O período para solicitar isenção terminou no último dia 4. Não é permitida a inscrição para mais de um curso, mais de um polo, ou para um mesmo curso em polos diversos. O ingresso será através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Podem ser utilizadas as notas das edições 2017, 2018 e 2018.

Segundo o cronograma da UFPE, o resultado dos candidatos classificados será divulgado no dia 16 de março no site da COVEST. O período de 16 a 19 está reservado para pré-matrícula (entrega de documentos). A matrícula acadêmica será efetuada automaticamente em todas as disciplinas obrigatórias do primeiro período de cada Curso de Graduação. As aulas estão previstas para começar no dia 29 deste mês. O edital completo da seleção pode ser conferido no site da banca organizadora.