Em Limoeiro, o cuidado animal também faz parte das ações do Governo Municipal. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, vem disponibilizando todas as quintas-feiras a vacinação antirrábica para cães e gatos. O atendimento acontece no posto fixo, que fica na Avenida Jerônimo Heráclio, 166 (ao lado da Gerência Regional de Educação), das 8h às 16h.

A vacina é gratuita e aplicada em animais com mais de quatro meses de vida, que estejam em perfeito estado de saúde e corretamente vermifugados no mínimo dez dias antes da data da vacinação. Em alguns casos excepcionais como: pessoas idosas, com algum tipo de limitação ou animais que apresentem algum tipo de agressividade, os agentes da Vigilância Ambiental podem atuar de forma diferenciada.

De acordo com a coordenação da Vigilância Ambiental, o dono do canino ou do felino deve entrar em contato pelo número (81) 9 9529 7304 que a melhor solução será encontrada. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos. Vale salientar que os responsáveis pelos animais deverão estar sempre fazendo uso de máscara de proteção no local de vacinação ou no domicílio.

Saiba Mais – A raiva é uma zoonose, ou seja, uma doença que pode ser transmitida entre os animais e os seres humanos, que afeta o sistema nervoso central e chega a matar na maioria dos casos. Portanto, a vacinação é fundamental para prevenção da raiva animal e humana. Ao vacinar o animal a pessoa está protegendo seu pet e também sua família.