Em Limoeiro, o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO Irmã Marta reforça o caráter democrático do Sistema Único de Saúde (SUS), que rege a saúde pública no Brasil. O espaço oferece, de forma gratuita, as seguintes especialidades: Endodontia; Periodontia; Odontopediatria; Estomatologia; Próteses; Cirurgias; Atendimentos a pacientes com deficiência.

O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, recorda que a estrutura do CEO foi requalificada na atual gestão, juntamente com outros equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde. “O Centro de Especialidades Odontológicas Irmã Marta é um equipamento 100% SUS: gratuito, universal, com atendimento de primeira qualidade e com profissionais capacitados. Nossa rede municipal de Saúde também conta com outros equipamentos de alto nível, a exemplo do Centro Especializado em Reabilitação Dr. Luís Raimundo Medeiros Duarte, da Policlínica Inacinha Duarte e do Centro de Atenção Psicossocial AD III Capibaribe, que tiveram suas estruturas reformadas na nossa gestão”, destaca.

Além das revitalizações, a saúde pública de Limoeiro também foi contemplada com novos equipamentos, complementa o gestor municipal. “Também não podemos nos esquecer do Laboratório Municipal Dr. Afrânio Magalhães, da Farmácia Central Vereador Nino Luís e do Centro de Controle de Zoonoses, estruturas recém-inauguradas pelo nosso governo”, pontua Orlando, que é odontólogo de carreira.

O CEO Irmã Marta fica na Rua Antônio Fernandes de Salsa, no Bairro José Fernandes Salsa, próximo à Policlínica Inacinha Duarte e ao CER Dr. Luís Raimundo Medeiros Duarte.

Saiba mais – Serviços oferecidos pelo CEO Irmã Marta

– Endodontia: tratamento de lesões e doenças na polpa e na raiz dos dentes;

– Periodontia: tratamento dos tecidos que dão sustentação aos dentes;

– Odontopediatria: saúde bucal de crianças;

– Estomatologia: tratamento contra as doenças da boca e dos dentes;

– Próteses: estrutura utilizada para substituir dentes;

– Cirurgias: tratamentos de doenças e traumatismos por meio de procedimentos operatórios nos dentes.