Foto: Diretoria Executiva da Mulher/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania

Durante este mês, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, está promovendo palestras referentes ao Agosto Lilás, campanha de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. As rodas de conversa e os debates estão sendo ministrados pela diretora executiva da Mulher, Denise Ramos, em escolas e comunidades.

“Estamos falando sobre a Lei Maria da Penha, que é a Lei n° 11.340/2006, e os tipos de violência contra as mulheres, que são a física, moral, sexual, psicológica e patrimonial. Também estamos abordando o empoderamento feminino e a campanha Agosto Lilás”, explicou Denise, que é psicóloga por formação.

As ações educativas já aconteceram na EREM Professora Jandira de Andrade Lima (Ceru), na Escola Municipal João Heráclio Duarte (alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA) e nas aulas dos grupos do Programa Idoso em Movimento (PIM). Na próxima quarta-feira (31), último dia do Agosto Lilás, o tema será aprofundado junto às gestantes do Programa Mãe Coruja.