Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Você sabia que existe um time de futebol amador formado por limoeirenses que moram no Estado de São Paulo? É o Limocity Futebol Clube.

Na tarde desta segunda-feira (27), a delegação do Limocity Futebol Clube foi recepcionada pelo prefeito Orlando Jorge, pelo secretário de Administração e Tecnologia, Saulo Melo, pelo secretário de Defesa Social e Trânsito, Ricardo Silva, e pelo diretor executivo de Esportes de Limoeiro, Gustavo Pereira, na sede do Governo Municipal. O Poder Legislativo, por sua vez, esteve representado no encontro pelo vereador Roberto Marques da Silva (“Beto de Washington”).

Natural e morador de Limoeiro, o trabalhador da Saúde e comunicador Jair Ferreira testemunhou a formação da equipe, da qual se sente orgulhoso. “Eu tenho certeza de que Limoeiro é a única cidade do Brasil que tem um time que a representa em outro Estado. É muito curiosa a história do Limocity, uma equipe genuinamente limoeirense em São Paulo”, afirmou.

Foto: Divulgação/Limocity FC

O Limocity F.C. carrega em sua camisa as cores da bandeira de Limoeiro: vermelho, branco e verde. Inconfundível, o brasão do município ganha destaque no escudo do clube. A mascote do clube é o urubu. Por quê? Um dos integrantes da delegação que veio a Limoeiro, Senhor Val, explica: “Grande parte dos limoeirenses do time veio do Alto São Sebastião. Então, para simbolizar o bairro, tomamos como referência a antiga Pedra do Urubu (atual Pedra do Cristo Salvador) e escolhemos o urubu como mascote”.

Fundado em 2017, o time conta com aproximadamente 40 integrantes, dos quais nove estiveram presentes na viagem a Limoeiro, onde estão reencontrando familiares e amigos. Em virtude da época junina, os atletas amadores também estão desfrutando do São João da Rua da Alegria, que começou na última quinta-feira (23) e segue até a próxima quinta-feira (30).