Foto: Escola Municipal Otaviano Basílio Heráclio do Rêgo

Com o objetivo de incentivar junto à sociedade, através de ações educativas, um trânsito mais seguro, as escolas vivenciam, entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito. E a Prefeitura de Limoeiro, por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Esportes e de Defesa Social e Trânsito, assume o seu compromisso de proteger vidas e de garantir maior segurança no trânsito ao promover atividades pedagógicas para crianças e adolescentes nas instituições de ensino. Este ano, o tema abordado é: “Perceba o risco, proteja a vida”.

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) está ministrando palestras sobre segurança no trânsito em escolas das redes pública e privada de ensino. Durante esta semana, foram contempladas pela iniciativa a Escola Municipal Otaviano Basílio, o Colégio Convergente, o Instituto Monteiro Lobato e o Colégio Santa Mônica.

“Sabemos que o nosso futuro está nas mãos das nossas crianças e dos nossos adolescentes e, por isso, é importante educá-los para vivermos num mundo melhor. Estamos aproveitando a Semana Nacional de Trânsito nas escolas para estimular estudantes do nosso município através de palestras educativas sobre segurança no trânsito”, destacou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Ricardo Silva.

A caravana educacional da GCM seguirá na próxima semana. A programação acontecerá nas Escolas Municipais Salomão Ginsburg (segunda-feira, 26), Aluísio de Aquino (quarta-feira, 28) e Nossa Senhora dos Anjos (quarta-feira, 28).