Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, avança mais uma etapa da vacinação infantil contra a Covid-19. A partir desta terça-feira (25), todas as crianças de 10 anos, com ou sem comorbidades, podem tomar a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. A imunização para o público entre 05 e 11 anos de idade começou na semana anterior.

Inicialmente, foram vacinadas aquelas com algum tipo de comorbidade, conforme pactuado entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e as secretarias municipais. Na sequência, Limoeiro tem intensificado o atendimento para aquelas dentro da faixa etária, obedecendo à ordem decrescente. As aplicações começam às 9h, na Sala de Vacinação, que fica na sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Severino Pinheiro, no Centro.

Se a criança tiver CPF, os documentos necessários para a vacinação são o próprio CPF e um comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis. Caso não tenha CPF, deve apresentar certidão de nascimento, cartão do SUS e RG dos pais ou responsáveis. Pais de crianças as quais fazem parte do grupo prioritário também devem ter em mãos um laudo médico que comprove a comorbidade. De acordo com a coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), os pais devem realizar o pré-cadastro da vacinação no site da Prefeitura de Limoeiro: www.limoeiro.pe.gov.br.